Atenção! A Facilita não solicita depósito antecipado para empréstimo. Em caso de dúvida entre em contato.

PERGUNTAS FREQUENTES


A Facilita é uma empresa 100% digital. Ou seja, você faz o seu pedido de empréstimo pelo celular ou computador.
O processo leva apenas alguns minutos, veja só como é simples:
1. Acesse o nosso site: www.facilitaja.com.br
2. Informe os valores e as parcelas
3. Cadastre-se, colocando nome, e-mail e CPF
4. Clique no link de ativação enviado para seu e-mail
5. Complete o seu pedido sem compromisso.

Até quanto posso pedir emprestado e quais as taxas de juros? Os empréstimos pessoais podem variar de 1 a 20 mil reais, parcelados em 3,6,12,18,20 ou 24 vezes com taxas que a partir de 2,97, dependendo da sua nota de crédito.



Após assinar o contrato e finalizar o seu pedido, para isso, você precisa nos enviar seus documentos conforme os critérios exigidos. Assim que tudo for aprovado, o dinheiro será depositado em sua conta em até 2 dias úteis



Para fazer o seu pedido de empréstimo, você deverá ter em mãos apenas um documento de identificação (RG ou CNH) e um comprovante de residência.

1 - O documento de identificação deve ser um RG, contendo o número do seu CPF, ou CNH dentro do prazo de validade.

2 – O seu comprovante de residência deve ser uma conta de água, luz, gás, telefone, internet, TV a cabo ou IPTU. Lembrando que ela deve estar em seu nome e ter sido emitido há no máximo 3 meses.

Caso você more com seus pais e não tenha um comprovante em seu nome, não se preocupe, você pode nos enviar um comprovante em nome de um deles, desde que o endereço em questão seja o mesmo cadastrado em seu pedido.

Caso o comprovante esteja em nome do seu parceiro(a), você deve nos enviar uma declaração de união estável ou certidão de casamento pelo e-mail

atendimento@facilitaja.com.br.



Tanto o documento de identificação, quanto o comprovante de residência devem ser enviados através de seu Painel de Controle em nosso site.

Caso o comprovante de residência esteja em nome de seu(ua) parceiro(a), por segurança, você deve nos enviar uma certidão de casamento ou declaração de união estável através do e-mail

atendimento@facilitaja.com.br.



Para solicitar empréstimo pessoal, a Facilita trabalha com: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander.

Estamos trabalhando para aumentar nossas opções. Por enquanto, caso o seu banco não esteja listado entre as opções, você não poderá seguir com o seu pedido de empréstimo.



Custo Efetivo Total (CET) é a taxa que corresponde aos juros do seu empréstimo somado todos os encargos e despesas incidentes em uma operação de crédito.

EX: Valor a ser depositado em sua conta: R$2.500,00 Taxa de juros: 3,28% (C4)

CET = Taxa de Juros + ENCARGOS (IOF + Taxa de Serviço Facilita) = 4,07%



Quais são as formas de pagamento?

Por enquanto, aceitamos pagamentos feitos via boleto, encontrados para download em seu Painel de Controle, ou Débito Direto Autorizado (DDA). Para habilitar esta forma de pagamento, acesse o Internet Banking ou entre em contato com o seu gerente.



Para antecipar os pagamentos do seu empréstimo, basta nos encaminhar um email para

atendimento@facilitaja.com.br

pedindo a solicitação de quais e quantas parcelas deseja antecipar.



Quando você não realiza o pagamento da sua parcela até o vencimento, você está sujeito a ter seu nome incluído no cadastro de órgãos de proteção ao crédito, pagar juros e encargos pelo atraso, etc.

Você devera entrar em contato através dos nossos Canais de Atendimento para realizar acordo/renegociação do contrato.



É possível realizar a alteração de data de vencimento das parcelas antes da assinatura dos contratos.



A Facilita solicita depósitos ou pagamentos antecipados para liberar o meu empréstimo?

Não! Solicitar pagamentos ou depósito antecipado é ilegal. Na Facilita, você só começa a pagar depois que o empréstimo é depositado na sua conta. Tudo é feito pelo nosso site, sem a necessidade de agentes bancários, fiadores, depósitos, pagamento de seguro ou taxas do tipo. Caso alguém entre em contato com você e utilize nosso nome para solicitar qualquer valor, encerre a conversa imediatamente.



Caso tenha sido vítima de um golpe, vá até alguma delegacia e registre um boletim de ocorrência. Existem delegacias específicas para crimes virtuais que podem te orientar sobre o que fazer. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de nossos Canais de Atendimento.



Eu já tenho um empréstimo pessoal na Facilita. Posso fazer outro?

Na Facilita, você pode fazer apenas um empréstimo pessoal por vez. Assim que ele for quitado, você já pode solicitar um novo. Caso já tenha quitado o seu empréstimo, o tempo mínimo para solicitar um novo valor é de 2 meses a partir da data de assinatura do contrato anterior.



Meu pedido foi negado. E agora?

Caso seu pedido de empréstimo não tenha sido aprovado, você pode refazê-lo dentro de 6 meses.

Ao longo do tempo, o perfil de crédito das pessoas muda. Isso acontece por causa dos novos pagamentos em dia, dívidas quitadas, "nome limpo" nos órgãos de proteção ao crédito.



No empréstimo pessoal, levamos em consideração seu bom histórico financeiro para fazer a análise. Por conta disso, caso esteja negativado, as chances de aprovação são menores.



A Facilita não faz empréstimos para pessoas jurídicas, mas muitos de nossos clientes contrataram seus empréstimos como pessoas físicas para investir em seus negócios.



A CBSS é uma Instituição Financeira parceira da Facilita. Os empréstimos concedidos através da Facilita são realizados pelo CBSS, que é o credor original da operação de crédito. A CBSS aparece em seus documentos na qualidade de credor da sua dívida.



Por motivos de segurança, qualquer alteração em seu cadastro ou dados bancários deverá ser solicitada diretamente aos nossos atendentes através dos nossos Canais de Atendimento.



Para excluir seus dados cadastrados em nosso site, basta entrar em contato com nossos atendentes através dos nossos Canais de Atendimento.



Caso o seu contrato já tenha sido assinado e você ainda não recebeu o e-mail de confirmação de crédito, você deve entrar em contato com nossos atendentes através dos nossos Canais de Atendimento para cancelamento do pedido.